De quem é a culpa do povo estar perecendo????

Muito interessante o que acontece a muitas pessoas, vivem sofrendo, angustiados, mergulhados em dividas, problemas no lar, na vida profissional, e mesmo assim desconhecem o porque de tudo isso, correm atrás da solução, fazem grandes campanhas esperando milagres, vão em reuniões crendo que receberão algo maravilhoso, caem, choram, acreditam fielmente que foram tocados por Deus, pois se sentiram emocionalmente tocados, e após alguns dias, ou semanas vêem que nada aconteceu, voltam a vida que tinham antes,  sem nenhuma novidade, isto tudo porque????  Porque não entenderam que Deus não se manifesta desta forma, o que o Pai amado quer que o conheçamos, e que possamos nos entregar a conhecer a Deus, lendo a Palavra que Ele deixou para nós.

As pessoas correm atrás de libertação, libertação prometida com uma simples oração do chamado “ homem de Deus ”, e assim não precisam se envolver em muito tempo lendo a bíblia inteira e a estudando, mas a receita de Cristo não é essa, o próprio salvador disse assim.

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  João 8:32

As igrejas devem estimular as pessoas a lerem a bíblia para serem, libertos, devem fazer reuniões de ensino, pois este sim é o propósito de Deus para o mundo, quando conhecemos a Deus,  estudando Sua palavra.

Assim vemos o povo perecendo, lutando diariamente com grandes tristezas, angustiados, sofrendo, comendo migalhas, quando Cristo se apresenta sendo Ele mesmo o Pão da vida, com um alimento como Cristo, tão nutritivo, tão maravilhoso, que satisfaz a alma, o coração, o espírito, e vemos pessoas tão raquíticas, tão desnutridos, tão fracas, comendo migalhas, essas migalhas ate resolvem o problema no dia, mas amanhã estará com fome novamente, e a sede da alma não se satisfaz com uma benção apenas, mas beber da água de Cristo, e se andam com sede, é porque não beberam da água de Cristo, pois o salvador diz assim:

Aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá cede, João 4:13-14.

Então concluímos que se alguém esta com cede, é porque não bebeu da água de Cristo, foi enganada, bebeu qualquer outra coisa, menos a água que Cristo dá, se tivesse bebido, como diz o senhor, nunca mais teria sede.

A razão de estar perecendo, diz o Senhor, é por falta de conhecimento, a razão de problemas no lar, na vida profissional, na vida conjugal, na  vida financeira, não esta em ninguém, não esta no patrão, ou numa mulher ou homem, mas sim, na falta de conhecimento, entenda isso, aceite isso, e hoje mesmo sua vida começa a mudar.

Se você deseja ser forte, sadio espiritualmente, e parar de sofrer, então comece hoje mesmo a se deliciar na palavra de Deus, e adquira o conhecimento que o Pai tem preparado para você.

A culpa de o povo perecer não é de Deus

Não é de Deus, não adianta o povo clamar, não adianta ficar falando: Onde esta Deus? Porque isto esta me acontecendo? Aqui o Pai amado declara que o povo perece, não por causa do Senhor, e sim porque lhes falta conhecimento.

A Culpa é do povo

Aqui o Deu s todo poderoso deixa claro que a culpa  é sim daqueles que buscar a benção e não o conhecimento do Senhor, correm atrás de satisfazer suas necessidades, e não de conhecer as escrituras.

A culpa é dos que não ensinam

Se aqueles que se dizem Pastores, ministros do evangelho ensinassem o povo, se ocupassem em ensinar e não em querer ficar atraindo as pessoas prometendo soluções, curas, certamente o povo não estaria perecendo. A culpa do povo perecer é dos chamados ministros que não ensinam, é dos chamados homens de pulpito que não se dedicam a fazer discipulos, que não investem no ensino, que não se ocupam a ler e ensinar o povo que esta a perecer.